Vitor Kisil

Compositor, intérprete, pesquisador e professor com atuação em diversas formas de manifestação musical, como desenvolvimento e apresentação de performances interativas, criação de trilhas para curtas-metragens e apresentações musicais como intérprete e criador. É mestre e doutor em música pela USP. Em 2007 seu projeto de mestrado foi premiado pelo Itaú Cultural com o Programa Rumos Arte Cibernética. Foi contemplado com prêmios de melhor trilha sonora para curta-metragens em festivais no país e no exterior.

FORMAÇÃO

USP – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Doutorado (2010 – 2014)

USP – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Mestrado (2006 – 2009)

USP – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

Bacharelado em Composição (1999 – 2004)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL - Principais

Foi professor do curso de Música Eletrônica da Universidade Anhembi Morumbi entre 2015 e 2019.
Foi contemplado com prêmios de melhor trilha sonora para curta-metragens em festivais no país e no exterior.

Atua regularmente em grupos de arte interativa como compositor e responsável pela elaboração e desenvolvimento das ferramentas de processamento e manipulação de áudio em tempo real.

Em 2007 seu projeto de mestrado foi premiado pelo Itaú Cultural com o Programa Rumos Arte Cibernética.

Vitor Kisil.jpg

Currículo

Compositor, intérprete, pesquisador e professor com atuação em diversas formas de manifestação musical, como desenvolvimento e apresentação de performances interativas, criação de trilhas para curtas-metragens e apresentações musicais como intérprete e criador. É mestre e doutor em música pela USP. Em 2007 seu projeto de mestrado foi premiado pelo Itaú Cultural com o Programa Rumos Arte Cibernética. Foi contemplado com prêmios de melhor trilha sonora para curta-metragens em festivais no país e no exterior.

Atua regularmente em grupos de arte interativa como compositor e responsável pela elaboração e desenvolvimento das ferramentas de processamento e manipulação de áudio em tempo real. Já se apresentou em importantes eventos nacionais e internacionais como o FILE SP e RJ; Re:New Digital Arts Festival (Copenhague, Dinamarca), Sound and Music Computing Conference (Porto, Portugal), Festival Internacional de la Imagen (Manizales, Colômbia) e como integrante do grupo MOBILE realizou a turnê do espetáculo Transparências - apresentado em Belfast (Irlanda do Norte), Seia e Aveiro (Portugal) e Bilbao e Barcelona (Espanha). Foi professor do curso de Música Eletrônica da Universidade Anhembi Morumbi entre 2015 e 2019.